segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Festa da Padroeira 2013: Os ganhadores da ação entre amigos

            
              Em 2013, celebrando o tema: "Maria Jovem de Fé, nos ensina a ser Igreja"
 
O sorteio da ação entre amigos aconteceu na noite de sábado na barraca da Festa da Padroeira 2013. São os ganhadores:

1º PRÊMIO: TV LCD 42" + HOME THEATER
Gequisia Dayse Gomes Dantas

Av. Eneas Cavalcante, 2040
Bilhete: 011442.


2º PRÊMIO: REFRIGERADOR + TABLET
João Rocha.

Rua Principal, 07
Bilhete: 013318

3º PRÊMIO: POUPANÇA DE R$ 3 MIL
Juliana Carvalho Ferreira
Rua Bem te vi, 8083
Bilhete: 010040


4º PRÊMIO:MOTO HONDA FAN 125cc 0kMMaria das Dores Nascimento Farias.Rua Dr. Meira e Sá, 276.Bilhete: 012731.

Fonte: PASCOM de Ceará-Mirim
 

Festa da Padroeira 2013: Confira as imagens do encerramento da festa!

 
 
Termina a festa da padroeira de Ceará-Mirim, Nossa Senhora da Conceição, deste ano.
Logo, precisamos fazer um balanço geral deste grande evento socio/religioso da região do vale.
 
Foram 11 noites de festividades em honra à Mãe de Jesus, Quase 20 mil pessoas se fizeram presentes nas noites do evento, e 10 padres passaram pela a cidade no momento da festa.
 
Na parte social, houve a tradicional Barraca da festa (ou do padre, no caso) com a quermesse o o leilão de garrotes. Além do mais conhecido dos palcos, o "palco 2", onde são apresentadas as bandas para a alegria dos visitantes, da cidade e de outras, durante a festa.
 
Não podemos esquecer da diversão da garotada com o parque de diversões, o Nacional Center Parque passando a sua temporada 2013 em nossa cidade. Sobre isso, não devemos esquecer da fatalidade que ocorreu na madrugada do dia 08, exatamente o dia de Nossa Senhora da Conceição, onde 14 jovens ficaram presos em um brinquedo "Interprise" que ocasionou um trauma física e psicólogicos nos presentes, coisa nunca vista antes em Ceará-Mirim. Dos 14 jovens, 2 deles foram os que tiveram que ser levados ao hospital devido a gravidade do caso, 1 deles permanece internado na UTI em coma induzido ocasionado pelo motor do brinquedo, que foi jogado para longe chegando a bater do adolescente.  

Coisas, como essa, que deve e precisa ser esquecida, sem é claro, da lei fazer valer. Ou seja, caso haja culpado(s), é preciso que tudo seja feito com base na lei e que pague pelo seu erro.

Enfim, a Festa da Padroeira 2013 tem tudo para ser inesquecível, mesmo tendo como fonte de lembrança principal esse trágico acidente.
 
Que Nossa Senhora da Conceição rogue por nós e por toda a população de Ceará-Mirim, do estado e do país para que tenhamos um ótimo ano novo, e com 2014, possamos comemorar só coisas boas que hão de chegar. Até o próximo ano.
 
Viva à Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Vale de Ceará-Mirim!

'Motor se desprendeu', diz gerente sobre acidente em parque

Foto: Lenilson Lira
O Nacional Center Parque ainda aguarda o resultado de uma inspeção técnica para saber as razões do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (8) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. O gerente do parque, José Eduardo da Costa Lima, explica que o motor do brinquedo Enterprise se desprendeu da estrutura, fazendo com que o equipamento parasse de funcionar. A peça foi lançada na direção de um brinquedo vizinho e atingiu um adolescente de 15 anos que estava na fila. A vítima sofreu fraturas e foi socorrida.

José Eduardo conta que o adolescente foi o único ferido no acidente. Inicialmente o Corpo de Bombeiros colheu informações no local de que duas pessoas teriam pulado do brinquedo e se ferido. "Foi uma fatalidade. O menino sofreu fraturas na perna e no braço, além de ter o pulmão perfurado", afirma José Eduardo da Costa. O adolescente está internado em estado grave no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Além do garoto ferido, 14 pessoas precisaram ser resgatadas do brinquedo. O Corpo de Bombeiros utilizou uma escada com plataforma e levou três horas para retirar todo mundo do Enterprise. Três das pessoas resgatadas, segundo o subtenente Edson Marques da Silva, ficaram inconscientes. "Entraram em pânico com a situação", explicou. O acidente ocorreu à 1h e o resgate foi encerrado por volta das 4h.

Após o resgate, o Corpo de Bombeiros interditou o brinquedo no qual aconteceu o acidente e mais dois, segundo o tenente Marcelo Nascimento. "Os demais ficam próximos e foram interditados para mantermos uma área de segurança", explica. De acordo com os bombeiros, o parque tinha toda a documentação necessária para o funcionamento. A estrutura foi montada para as comemorações da festa da padroeira de Ceará-Mirim.

G1

domingo, 8 de dezembro de 2013

Acidente em parque de Diversões na Festa da Padroeira 2013; não houve feridos graves











Um grave acidente ocorreu na noite do sábado passado, 07, dentro das festividades em alusão à Festa da Padroeira de Ceará-Mirim. O Brinquedo, conhecido como "Interprise", pertencente ao grupo Nacional Center Park, que está passando uma temporada em na cidade, teve uma falha mecânica, paralisando o brinquedo no exato momento de funcionamento.

O acidente ocorreu por volta das 00h47 da manhã já deste domingo terminado o resgate às 03h55 da manhã, devido a dificuldades encontradas pelo corpo de bombeiros para chegar até o local, bem próximo à praça Barão de Ceará-Mirim.

No momento, 14 jovens estavam no brinquedo, sendo que 2 deles tiveram pequenas lesões, dentre eles, um Carioca que estava passando as férias na cidade. O Outro, Robério Alburquerque (17 anos) teve convulsão devido ao atrito e a pressão causadas pela sua posição, já que se encontrava de cabeça para baixo.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, o brinquedo Interprise estará interditado por tempo indeterminado. Além disso, o capitão informou à impressa da cidade que o Nacional Center Park havia alvará para funcionamento, podendo, ainda hoje, o parque voltar a funcionar. O Parque também se pronunciou via Facebook dizendo que o acidente ocorreu devido à ultrapassagem mínima da altura do brinquedo, o que fez a motor não suportar a função.

A Festa da Padroeira de Ceará-Mirim ocorre normalmente tendo a missa de encerramento e a procissão e, mais tarde, os shows das bandas "Forró do Japa" e "Cavaleiros do Forró".

*As fotos desta matéria são de autoria do comunicador Sandro Karlos.
 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Festa da Padroeira 2013: Programação religiosa para hoje


            
              Em 2013, celebrando o tema: "Maria Jovem de Fé, nos ensina a ser Igreja"



Hoje, 06.12.2013 (9º Dia)

05h00 - Terço caminhante
06h00 - Missa
12h00 - Ofício da Imaculada Conceição
15h00 - Hora da Misericórdia
19h30 - Novenário (8ª Noite)
 

Presidente: Pe. VICENTE FERNANDES DA SILVA NETO (Pároco de Santa Cruz)
Noiteiros: Setor Pio XII / Oficinas de Oração e Vida / Grupos de Oração e Renovação Carismática / Correios / Ordem Franciscana Secular (Fraternidade Nossa Senhora da Conceição e de São Miguel Arcanjo)

Festa da Padroeira 2013: Programação social de hoje





Hoje, 06.12.2013 - Palco 1

- Forró da Pegação
- MC Kapota
- Na Balahda

palco 2
 
- Sygeak e Banda