sábado, 30 de novembro de 2013

Festa da Padroeira 2013: A Festa começou assim




Ontem, dia 29, a festa social dentro da programação da Festa da Padroeira começou assim, quase 7 mil presenciaram o inicio dos festejos em Ceará-Mirim. E hoje tem mais!

Festa da Padroeira 2013: Programação social de hoje





Hoje, 30.11.2013 - Palco 1

- Farra de Rico
- Banda A Revolta
- Na Balahda

palco 2
- Misael Neto

Festa da Padroeira 2013: Programação religiosa para hoje

            
              Em 2013, celebrando o tema: "Maria Jovem de Fé, nos ensina a ser Igreja"



Hoje, 30.11.2013 (3º Dia)

05h00 - Terço caminhante
06h00 - Missa
12h00 - Ofício da Imaculada Conceição
15h00 - Hora da Misericórdia
19h30 - Novenário (2ª Noite)
Presidente: Pe. JÚLIO CÉSAR DE SOUZA CAVALCANTE (Paróquia de Candelária - Natal/RN)
Noiteiros: Setor Santa Clara / Conselho Tutelar Municipal / Abrigo São Vicente de Paulo / 5ª DIRED e Escolas Estaduais / Grupo dos Alcoólicos Anônimos de Ceará-Mirim

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Festa da Padroeira 2013: Programação social de hoje e amanhã!



Hoje, 28.11.2013 - Palco 2

- Joãozinho e Banda Kairus

Amanhã, 29.11.2013 - Palco 1

- Forró Pegado
- Edinor Freitas

palco 2
- Danny Nascimento e Vaninha 


Festa da Padroeira 2013: Programação de hoje e amanhã!

            
              Em 2013, celebrando o tema: "Maria Jovem de Fé, nos ensina a ser Igreja"



Hoje, 28.11.2013 (1º Dia)

05h00 - Terço caminhante
06h00 - Missa
12h00 - Ofício da Imaculada Conceição
19h30 - Missa de Abertura da Festa
Presidente: Dom MATIAS PATRÍCIO DE MACEDO (Arcebispo Emérito de Natal)
Noiteiros: Setor Mateus Moreira / Associação dos Taxistas e Mototaxistas



Amanhã, 29.11.2013 (2º Dia)

05h00 - Terço caminhante
06h00 - Missa
12h00 - Ofício da Imaculada Conceição
15h00 - Hora da Misericórdia
19h30 - Novenário (1ª Noite)
Presidente: Pe. GERÔNIMO DANTAS PEREIRA (Responsável pela Área Pastoral de Rio do Fogo)
Noiteiros: Setor Pe. André de Soveral / Secretaria da Segurança Pública / Polícia Militar e Civil / Guarda Municipal

domingo, 10 de novembro de 2013

Lateral rescindiu com o América-RN e desperta interesse do Globo FC.

O lateral esquerdo Renatinho Potiguar não faz parte do elenco do América de Natal, o atleta rescindiu o contrato com o alvirrubro nessa semana. O destino de Renatinho pode ser a sua terra natal Ceará-Mirim. O Globo FC já demonstrou interesse no jogador para a disputa da série A do campeonato estadual 2014.

Renatinho pode ser reforço do Globo FC

Fonte: Blog de Ceará-Mirim

Globo de Ceará-Mirim começa preparação para o Campeonato Potiguar 2014



Hoje a tarde aconteceu a apresentação dos jogadores do Globo Futebol Clube com vista ao campeonato estadual de futebol 2014, promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF. Dos novos contratados 9 participaram de atividade física com preparador físico Adriano. Além do técnico Igor Cesar, presença do supervisor Ivanaldo, Vitor e do empresário Marcone Barretto que falou sobre a expectativa do time do ‘Ninho da Águia’ para a competição principal do futebol do Estado. 
 
 
Ainda está previsto algumas contratações para completar o elenco do Globo para temporada. Vários atletas das categorias de base serão aproveitados pelo rendimento nas competições que participaram este ano como os campeonatos Sub 17 e 20.   
 
 
Nunca é demais lembrar o novo estado do gramado do Barrettão. Comentarista Lauro Neto, em companhia do radialista Jony Som visitou hoje o Barrettão e fez elogios de como está o gramado.   

Fonte: Blog do Iran Costa

Ceará-Mirim: Programa Mais Médicos esbarra em má gestão

Espanhol Alcides Maldonado reclama da falta de apoio
Espanhol Alcides Maldonado reclama da falta de apoio

Há um descontentamento entre os profissionais. O sentimento é mais latente no município de Ceará Mirim, localizado a 28 quilômetros da capital. Lá, três médicos espanhóis atuam em postos  de saúde – um na zona urbana e dois na zona rural.

Alcides Maldonado, 61 anos, começou a trabalhar, semana passada, no distrito batizado de Projeto Santa Águeda, a pouco mais de dez quilômetros do Centro da cidade. Na primeira semana, Alcides mandou interditar dois postos do local pois ambos não ofereciam as mínimas condições de atendimento médico. Num  deles, não havia energia elétrica nem água encanada. O médico faz o alerta para outros problemas. A comunidade não conta com coletiva de lixo e a água não recebe tratamento adequado. “Não há como controlar doenças num ambiente como esse”, coloca.

Apesar das desistências em Natal e atropelos em Ceará Mirim, há casos onde o Mais Médicos é comemorado. Em São Tomé, a 101 quilômetros de Natal, um casal de médicos cubanos é recebido de braços abertos por gestores e população. A TRIBUNA DO NORTE foi aos dois municípios e registrou a diferença entre as duas realidades.
Fonte: Tribuna do Norte

Prefeitura de Ceará-Mirim divulga a programação social da festa 2013!

Paróquia divulga programação da Festa da Padroeira 2013


Para acessar a programação oficial clique aqui
Leia, agora, o texto do Padre Bianor:

Queridos Paroquianos,

Celebrar a Festa de nossa Padroeira "A Imaculada Conceição" é motivo de alegria e entrosamento entre as Pastorais e confraternização para nossas famílias, conservando as tradições da nossa cidade, alimentando nossa Fé.
Durante o novenário deste ano, vamos refletir sobre o tema: "Maria Jovem de Fé, nos ensina a ser Igreja", numa referência Campanha da Fraternidade, ao encerramento do Ano da Fé e ao lema de nossa Assembleia Pastoral neste ano, que nos motivou a refletirmos  "Agora é tempo de ser Igreja"

Aproveitamos para lembrar que as promoções sociais previstas em nossa programação serão destinadas, em sua totalidade, para a continuidade dos trabalhos de Restauração da Igreja Matriz.

Nossa gratidão a todos os colaboradores e reconhecimento  do bem que cada um tem feito, através do empenho nas mais variadas equipes de trabalho. Que sejam recompensados e por Deus abençoados.

Reservemos estes dias de Festa para um profundo encontro com Jesus sob a proteção de sua Mãe e nossa, a Virgem Maria.

Sejamos os primeiros a difundirmos e participarmos ativamente desta festa que é nossa.
Fraternalmente,

Pe. Bianor Francisco de Lima Júnior - Pároco
Pe. João Maria Dias da Silva e Pe. Rogério Ferreira Barros - Vigários Paroquiais
Diácono Emanuel Bezerra Fernandes
Comissões da Festa

RN: Relatório confirma 12 mortes por dengue este ano


A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou 12 mortes causadas por dengue no Estado em 2013. Os dados estão no relatório do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgado na segunda-feira (4) e que mostra quedas nos números de casos e óbitos relacionados à doença. No ano passado, entre janeiro e outubro, foram 19 mortes causadas pela dengue.

Quanto aos casos, o relatório aponta uma redução de 35% no número de notificações da doença. Houve diminuição também na quantidade de casos confirmados entre janeiro e outubro. Nesse período, foram confirmados 8.362 casos de dengue no Rio Grande Norte, número que, no mesmo período do ano de 2012, correspondeu a 12.872.

Do total de municípios do RN, 103 apresentam alta incidência da doença, 23 estão com média, 36 com baixa e 5 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Natal (3.834), Parnamirim (1.725), Santa Cruz(1.421), Pau dos Ferros (1.320) e Caicó (1.259).

O Programa Estadual de Controle da Dengue reforça junto à população e gestores de saúde alguns cuidados básicos diante da doença: eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, não jogar lixo em terrenos baldios, evitar recipientes que acumulem água e limpar periodicamente as caixas d'água, deixando-as tampadas.

A técnica responsável pelo Programa, Sílvia Dinara Alves, destaca a necessidade de se redobrar a atenção quanto aos cuidados de prevenção, já que está se aproximando o verão, quando as chuvas rápidas características criam condições favoráveis à proliferação do mosquito.

A Sesap reafirma que a dengue é uma doença grave e todo cuidado é pouco, já que a doença leva a morte.

Serviço de motolâncias do Samu Natal será retornado em dezembro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Natal está ministrando treinamento em Suporte Básico de Vida aos 143 técnicos em enfermagem aprovados no recente Processo Seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Destes, 18 técnicos vão atuar no serviço de Motolância (motocicletas com equipamentos de primeiros socorros, para atendimentos rápidos), que se encontra desativado por falta de profissional.

Segundo a coordenadora do Samu Natal, Renata Campos, os técnicos estão passando por capacitação e serão avaliados para identificar quais deles têm o perfil para trabalhar nas motolâncias, já que o serviço exige atribuições específicas. “Temos alguns técnicos que já eram e vão voltar para as motolâncias, e agora vamos cobrir essa demanda”, afirmou à coordenadora, assegurando que o serviço volta a ser oferecido em dezembro próximo.

Em Natal, o serviço de Motolância foi implantado em 2009, mas desativado por não ter técnicos de enfermagem em número suficiente para completar a escala. A irregularidade levou o Ministério da Saúde a não reconhecer o serviço e, consequentemente, não transferir as verbas previstas. As sete motocicletas que compõem a frota foram recolhidas à garagem da empresa terceirizada que faz a manutenção dos veículos do Samu.

Fonte: Jornal Metropolitano

Região: Natal será 100% saneada até o final de 2015, afirma o prefeito

Natal terá 100% de sua área saneada até o final de 2015. O prefeito Carlos Eduardo assinou na última sexta-feira (1) os contratos que marcam a garantia dos recursos junto ao Governo Federal para a execução dos serviços. Esses contratos representam investimentos de R$ 504 milhões de reais nas áreas de abastecimento de água e tratamento de esgoto na capital potiguar.
A previsão da conclusão dos serviços é de dois anos. O Ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, a Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, além de representantes da Caixa Econômica Federal e da Companhia de Água e Esgoto do Estado (CAERN) também participaram da solenidade que ocorreu na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales.

As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da Zona Norte e ampliação do sistema da Zona Sul beneficiarão 108.234 famílias. Com o investimento será possível executar 817 quilômetros de redes coletoras de esgotos e 108.234 novas ligações de esgotos na cidade. Na Zona Norte será implantado o sistema de esgotamento sanitário com investimento de R$ 293,7 bilhões. Na região serão construídos 557 quilômetros de rede coletora, 24 estações elevatórias, 8,2 quilômetros de emissários, 18,5 quilômetros de linhas de recalque (tubulação de esgoto), 62.990 ligações domiciliares e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de 1.050 litros por segundo.

Fonte: Jornal Metropolitano