quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Hein? : Peixoto não comparece ao Pavilhão de Nossa Senhora da Conceição e tem candidatura à reeleição questionada

DEU NO BLOG DO OLIVEIRA

As ausências registradas na penúltima noite da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Ceará-Mirim, foram do prefeito Antônio Peixoto(PR) e da ex-prefeita Edinólia Melo(PMDB).

Os dois são pré-candidatos a prefeito em 2012.

Edinólia encontra-se em Miami, nos Estados Unidos. Já Peixoto ninguém sabe onde estava que não compareceu ao Pavilhão de Nossa Senhora da Conceição.

A ausência do prefeito gerou vários comentários dos políticos e das pessoas que estavam no Pavilhão.

“Quase todos os políticos cearamirinenses estão presentes aqui, menos o prefeito.  Dá para entender?”, comentou um vereador.

“Será que o prefeito não veio com medo de ser vaiado?”, emendou um político local.

Realmente causa estranheza que o prefeito Peixoto não compareça às festividades da padroeira do município que administra, principalmente na noite onde geralmente comparece o maior número de pessoas e de políticos.

Fica uma indagação, levantada por um vereador cearamirinense: “Peixoto é mesmo candidato à reeleição”?

Com a palavra o prefeito de Ceará-Mirim.

Ceará-Mirim: Políticos prestigiam penúltima noite da Festa de Nossa Senhora da Conceição

DEU NO BLOG DO OLIVEIRA

 
Nesta quinta-feira(8) é feriado municipal na cidade de Ceará-Mirim. É o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.

Na noite de ontem, penúltima noite da Festa, vários políticos estiveram em Ceará-Mirim.

Entre eles, o vice-governador Robinson Faria(PSD), os deputados estaduais Gustavo Fernandes(PMDB) e Ezequiel Ferreira de Souza(PTB); o ex-senador José Bezerra Júnior(DEM), e o vereador natalense George Câmara(PCdoB).

Robinson estava acompanhado do vereador Júlio César, presidente municipal do PSD e pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim.

Gustavo Fernandes estava na companhia de Marcílio Dantas(PP), também pré-candidato a prefeito do município.

Já Ezequiel Ferreira foi a Ceará-Mirim a convite  do prefeito de Cruzeta José Sally de Araújo(PSB).

Outros dois pré-candidatos a prefeito estavam presentes ao Pavilhão de Nossa Senhora da Conceição: vereador Ronaldo Venâncio(PMN) e o ex-vereador Dedé Luz(PHS).

Quem também circulou pelo Pavilhão foi o engenheiro Fabrício Gaspar(PMDB), ex-candidato a prefeito no pleito de 2008.

Como acontece anualmente, José Sally ofereceu um jantar aos amigos e correligionários.

A Festa de Nossa Senhora da Conceição termina hoje com missa e procissão pelas ruas de Ceará-Mirim.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Concluintes do curso de corte e costura já estão empregados em Ceará Mirim

Mais de 60 pessoas, incluindo homens e mulheres, residentes no município de Ceará Mirim, receberam no último dia 24 seus certificados de conclusão do curso de qualificação em Corte e Costura, promovido por meio do SINE-RN.  A Cooperativa de Produção Artesanal do Crutac-Coopercrutac, com sede em Natal-RN, foi a instituição responsável por qualificar todo o pessoal, ministrando as aulas práticas e teóricas.

Mas antes mesmo da entrega oficial dos certificados, muitas delas sequer puderam comparecer à própria formatura já comemorava o fato de estar empregada. Parte dos qualificados foi contratada por uma empresa local, do setor têxtil, que se instalou na cidade de Ceará Mirim. A outra parte trabalha agora em um dos maiores grupos têxteis do Estado - Guararapes.  

Entre os novos trabalhadores formais está a dona de casa Gislaide Câmara, 33 anos e mãe de três filhos. Recém contratada pela empresa do segmento têxtil que se instalou em Ceará-Mirim no início deste mês de novembro, ela conta que estava desempregada havia dois anos. "Estou muito feliz por ter conseguido esse emprego e mais ainda porque é a primeira vez que tenho um trabalho com carteira assinada", comemora.

Entre os concluintes estão uma mãe e seu filho. A mãe, Elaine Cristina Câmara, 36 anos, já está trabalhando, mas o filho, Francisco Crisóstomo Melo, 18, ainda espera por uma vaga de trabalho.  "Quis fazer esse curso de olho numa oportunidade em qualquer uma dessas grandes fábricas têxteis", confessa.  Já Mário do Nascimento, aos 19 anos, comemora o primeiro emprego de sua vida. "Costuro botões em camisas, mas precisei fazer um curso de corte e costura para conseguir um trabalho", ressalta.

O curso de qualificação em Corte e Costura foi executado via Plano Territorial de Qualificação-Planteq, programa do governo federal, executado por meio do Ministério do Trabalho e Emprego-MTE.  Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador, mas há uma contrapartida financeira por parte do Governo do Estado, através da Sethas. Neste, os investimentos foram de R$ 54,9 mil. A prefeitura entrou com a estrutura do local para a realização das aulas, que duraram 50 dias utéis, segundo Letícia Emerenciano, técnica supervisora do SINE-RN. Máquinas, tecidos e utensílios de costura foram adquiridos para as aulas práticas.  Outro município da Grande Natal contemplado pelo Planteq foi São Gonçalo do Amarante. Lá, 42 pessoas, distribuídas em duas turmas, fizeram o curso de eletricistas. As aulas foram ministradas pela FCDL. 

Caixa inaugura agência em São Gonçalo do Amarante

noticias 02 de Dezembro de 2011

A nova agência da CEF fica localizada em Jardim Lola

A Caixa Econômica Federal inaugurou na sexta-feira (25) sua agência no município de São Gonçalo do Amarante. A unidade que fica na Rua Tomaz Landim, no bairro de Jardim Lola, faz parte do projeto de expansão da Rede Caixa que introduziu um novo modelo conceitual e ambiental às dependências da empresa.

Com instalações amplas e modernas, o novo empreendimento visa proporcionar ao usuário total acessibilidade, priorizando um maior intercâmbio das pessoas com o comércio local e da região. O compromisso da nova agência é oferecer aos clientes modernidade, tecnologia e um melhor atendimento, permitindo o acesso aos serviços sociais, ao crédito, à habitação e aos demais produtos financeiros disponibilizados.

Na solenidade o superintendente regional da CEF, Roberto Sergio Linhares, destacou que “com os investimentos realizados na nova agência, a instituição reafirma seu compromisso de atender com qualidade a população de São Gonçalo do Amarante, alinhando-se ao desenvolvimento da cidade, que crescerá com a perspectiva do novo Aeroporto internacional”.

Para a classe política local, a inauguração da agência da Caixa no município é um momento histórico, pois a instituição é uma parceira múltipla e bastante respeitada por seus serviços de alta qualidade e de crédito, e também por faci-litar o acesso aos vários benefícios sociais prestados pelo banco.

No Rio Grande do Norte, a rede de atendimento da caixa é composta de 180 Casas lotéricas, 300 Correspondentes Bancários e em breve 32 agências, sendo 12 apenas na capital. No Brasil a rede é composta por 2.229 agências (dessas 419 unidades com penhor), 551 postos de atendimento bancário, 1.714 postos de atendimento eletrônico, 24.756 correspondentes não lotéricos, 10.954 casas lotéricas, 20.186 pontos de autoatendimento, além da rede do banco 24 horas com 11.328 equipamentos, à qual a caixa também é associada, e a rede externa de caixas automáticos compartilhada com o banco do Brasil (acrescentando mais 5.542 terminais daquele banco). 

JORNAL METROPOLITANO

Escolha do nome do novo aeroporto de São Gonçalo é motivo de polêmica

A escolha do nome do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que só será concluído em 2014, começa a gerar polêmica. Inicialmente, lideranças de grupos folclóricos e demais frentes da cultura do município se mobilizaram para referendar o nome da romanceira Militana Salustino para nominar o novo aeroporto internacional sediado no município.

Mais de 50 artistas assinaram o manifesto a ser entregue às autoridades políticas de São Gonçalo. Um dos organizadores da manifestação, o fotógrafo e pesquisador da Comissão Estadual de Folclore, Lenilton Lima, justifica o nome de Dona Militana pela representatividade da cultura popular de São Gonçalo do Amarante e por ter elevado o nome do município para além das fronteiras regionais quando recebeu a Comenda Máxima da Cultura Popular das mãos do então presidente Lula, em 2005. A mesma Comenda foi entregue a nomes como Oscar Niemeyer e Chico Buarque de Holanda. “São Gonçalo precisa de um nome que eleve a sua cultura para fora do Brasil”, acrescenta Lenilton.

Outros nomes já especulados para denominar o Aeroporto de São Gonçalo foram os dos ex-governador e amante da aviação, Juvenal Lamartine; do folclorista Câmara Cascudo; e do ex-prefeito de Natal, Djalma Maranhão.

Na última semana, deputado federal Henrique Eduardo Alves que encaminhou projeto de lei à Seção de Registro, Controle e Análise da Câmara dos Deputados propondo o nome de “Ministro Aluízio Alves” (seu pai) para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Não há previsão de quando a matéria será apreciada.

Aluízio Alves, morreu em 2006. Foi jornalista, ex-governador, deputado federal e ministro de Estado. Henrique justificou a homenagem ao pai alegando que ele foi “a maior liderança popular e carismática do RN”.

Para o líder do PMDB na Câmara, também é justificável a homenagem na medida em que o aeroporto será “uma arrancada no crescimento do RN só vista antes na gestão modernizadora de Aluízio Alves”.

“Questionaremos essa decisão de escolher o nome de Aluízio Alves sem consultar o povo e os artistas da cidade”, adianta Lenilton Lima.

Já o prefeito Jaime Calado é de opinião que o Aeroporto deveria levar o nome do ex-presidente Lula.

Na segunda-feira (28), a presidenta da República, Dilma Roussef desembarcou no aeroporto para a assinatura da concessão para iniciativa privada. O grupo que administrará o aeroporto, o Consórcio Engevix, promete entregar o terminal de passageiros para a Copa do Mundo de 2014. 

Secretaria de Segurança prepara Operação Verão


noticias 02 de Dezembro de 2011

A Operação Verão acontece na 2ª quinzena de dezembro

Na terça-feira, dia 29, aconteceu a primeira reunião para traçar diretrizes da Operação Verão. A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha; o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeo Dantas; e o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva; no Quartel da PM, em Natal, para definir ações de prevenção, fiscalização, educação e repressão. 

"Queremos uma Operação Verão grande e forte para promover uma estação de veraneio e férias com paz e segurança", disse a governadora.

O trabalho deve contar com a participação de órgãos como o Idema, Detran-RN e Samu, atuando em ações voltadas à educação ambiental e de trânsito e no atendimento de urgência, respectivamente. "Nós já estamos preparando a operação verão e, assim, atuaremos interligando os órgãos de Segurança do Estado, além de incluir o Detran e o Idema nesse trabalho", observou Rosalba.

A Operação Verão acontecerá da segunda quinzena de dezembro até o final do carnaval.

Assalto na Pousada do Macedo deixou dois feridos em São José de Mipibu

noticias 02 de Dezembro de 2011

Macedo está se recuperando e seu estado de saúde é bom

Mais um assalto ocorrido na noite de sábado (26) no Restaurante e Pousada do Macedo, às margens da BR-101, próximo ao Posto Bonfim, em São José de Mipibu, deixou o saldo de duas pessoas feridas. 

O proprietário do estabelecimento comercial, o comerciante mais conhecido por Macedo, foi uma das vítimas. A outra vitima foi um componente da Banda Forró do Bom, que se encontrava jantando no local e se preparava para fazer show na cidade de Vera Cruz.

Foi o maior corre core no local. Segundo testemunhas, por volta das 19 horas, três homens armados e encapuzados chegaram ao local já atirando. Essa é a segunda vez que fato da mesma natureza acontece na Pousada do Macedo. Da última, alvejado por tiros, Macedo passou vários dias internado em hospital em Natal, se recuperando.

Os funcionários dizem que Macedo é homem de bem, trabalhador, que desde as primeiras horas do dia, cuida pessoalmente do seu estabelecimento. Levado para o Hospital da Unimed, em Natal, Macedo passou por vários exames radiológicos e está sendo muito bem acompanhado pelo médico Souza Xavier, professor da Residência do Hospital Walfredo Gurgel, cirurgião geral, professor do Onofre Lopes e plantonista do SOS Unimed. O comerciante já está falando e disse que estava bem. “É a segunda vez que isso acontece e nas duas eu sai ferido. Graças a Desu estou me recuperando”.

O fato está sendo apurado pela Delegacia Regional de São José de Mipibu. 

JORNAL METROPOLITANO

Por falta de recursos financeiros, Prefeitura cancela o Auto de Natal

noticias 02 de Dezembro de 2011

O Auto de Natal já era uma tradição na cidade

O espetáculo “Auto do Natal” foi cancelado pela Prefeitura. A informação foi dada ontem, quinta-feira (1º) pela diretora do evento, Diana Fontes. Segundo ela, o motivo foi a falta de tempo hábil para habilitar o projeto na Lei Rouanet, de incentivo à cultura. Porém, há informações também de que o município não tem recursos para custear o evento.

Nas duas últimas semanas, artistas vinham ensaiando o espetáculo. Restaram duas opções: receber mil reais pelo tempo trabalhado ou ingressar no evento “Presente de Natal” e receber um cachê – não revelado – mais alto.

Em anos anteriores, o Auto de Natal era realizado em um palco de 40 metros com um elenco formado por mais de 300 pessoas, sendo atores principais, figurantes de grupos folclóricos, além de uma equipe de produção  entre diretores, coreógrafos, figurinistas, maquiadores, cenógrafos, etc..

Em 2010, a  história do espetáculo “Maria, José e o Menino Deus” abordou o proto-evangelho de Tiago, considerado apócrifo, retrata os acontecimentos que precederam o nascimento de Cristo, contando a história de Maria e da sua natividade, além de trazer pitorescos detalhes da infância de Jesus. O foco em 2010 é o conflito da natividade entre Maria e José.

Também, no ano passado, o Auto do Natal 2010 teve uma novidade para o público, que foi a transmissão ao vivo da programação de shows e do espetáculo Maria, José e o Menino Deus, através do site: www. canal8.net e também pela rádio 95 FM. No primeiro dia do evento acessaram a programação internautas de cidades como Fortaleza/ CE, Recife/PE, São Paulo/ SP, Vila Velha/MG, além de países como Estados Unidos, Holanda.

O espetáculo Auto de Natal também era apresentado dentro das comemorações de aniversário da capital do Rio Grande do Norte, também conhecida como a Cidade do Sol, já que o astro rei brilha mais aqui durante o ano todo. Para os movimentos culturais da cidade, a suspensão do espetáculo, que já era uma tradição na cidade, é mais uma prova inequívoca da má administração que  Natal está submetida, sob o comando da prefeita Micarla de Sousa. 

JORNAL METROPOLITANO

Aluna do IFRN fica entre os 20 primeiros na Olimpíada Nacional de Geografia

Aluna fica entre os 20 primeiros na Olimpíada Nacional de Geografia


O ano chega ao fim com mais uma conquista importante do IFRN: no último dia 20, a aluna Cecília Tavares, 16 anos e aluna do Curso Técnico Integrado em Informática do Campus Caicó, participou da final da Olimpíada Nacional de Geografia, ficando entre os 20 primeiros colocados na competição.  A solenidade de premiação foi no Rio de Janeiro, para onde Cecília viajou, acompanhada do pai e do professor, Carlos Eugênio de Faria.

 Esta foi a quarta edição da olimpíada, conhecida também como  A Viagem do Conhecimento.  Promovida Revista National Geographic,  da Editora Abril, a competição  tem como objetivo aferir o conhecimento de jovens de todas as escolas do território brasileiro na área da Geografia.  Participam do desafioalunos matriculados no oitavo e nono anos (antigas sétima e oitava séries) do Ensino Fundamental e na primeira série do Ensino Médio e escolas públicas e particulares.
A competição  é realizada em três etapas: local, regional e final.  Na fase local, o próprio educador responsável se encarrega de baixar, imprimir, aplicar e corrigir as provas disponibilizadas na área restrita do site (http://www.viagemdoconhecimento.com.br); na fase regional, os alunos selecionados se deslocam para escolas-sedes, responsáveis por aplicar as provas. Nesta etapa, a organização do Desafio imprime e envia as provas para cada escola-sede; já a fase final é realizada em uma cidade brasileira indicada pelo Comitê Gestor.  As provas são impressas, aplicadas e corrigidas pela equipe pedagógica da olimpíada.

Dos 300 mil alunos que participaram da fase local, apenas 28 mil foram para a fase regional e, desses, só 20 foram para a final.  A equipe do IFRN foi a única a representar o Rio Grande do Norte.  “Chegamos ao Rio na quinta-feira e, logo na sexta, Cecília teve que encarar uma série de atividades de avaliação: uma prova objetiva, duas atividades de campo, sendo uma no Corcovado e outra no Jardim Botânico, como também uma redação que teve como tema a cidade do Rio de Janeiro”, conta orgulhoso o professor Carlos Eugênio.

Os 20 finalistas foram premiados com medalhas, certificados, livros, revistas, além de terem tido todas as despesas da viagem para o Rio de Janeiro com os pais e professor responsável custeados pela organização.

“Estão todos de parabéns: a aluna, o professor, o Campus Caicó e o nosso Instituto de uma maneira geral.  Desempenhos como esse nos enchem de orgulho e nos dá a certeza de que estamos realizando um bom trabalho”, elogiou o reitor Belchior de Oliveira Rocha.

Divulgados prova e gabarito do médio integrado ( Exame de Seleção) 2011

A Pró-reitoria de Ensino divulgou na noite de hoje (4) a prova e o gabarito preliminar do Processo Seletivo para o Ensino Médio Integrado, Editais 21/2011 e 22/2011. Amanhã (5), o formulário para recursos contra a prova de múltipla escolha estará disponível no extrato de inscrição dos candidatos, no endereço http://processoseletivo.ifrn.edu.br. O resultado da prova de múltipla escolha sai dia 16 de dezembro. Da discursiva, dia 27. O resultado final do Processo Seletivo para o Ensino Médio Integrado será divulgado dia 11 de janeiro de 2012. Confira:


Prova           
Gabarito

IFRN divulga editais para contratação de professores


A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, Proen, divulgou hoje, 2,  três editais para concurso público de professores. Ao todo, são 98 vagas em 24 áreas de conhecimento (Agronomia; Alimentos; Arte; Biologia; Construção Civil; Educação; Educação a Distância; Educação Física; Eletroeletrônica; Espanhol; Filosofia; Geografia; Gestão e Negócios; História; Língua Portuguesa; Manutenção de Equipamentos de Informática; Matemática; Mecânica; Produção Cultural; Química; Sistemas de Informação; Sociologia; Têxtil; e Turismo e Hospitalidade)  e 44 disciplinas, para diversos campi do IFRN.
As inscrições serão realizadas a partir das 10h do dia 13 de dezembro e vão até às 22h o dia 1º de janeiro através do site do IFRN e da Funcern. A remuneração inicial é de R$ 2.762,36.

site do IFRN

FESTA DA PADROEIRA 2011 (10ªdia) : Programação Social de hoje, 06/12/2011



Hoje (06/12/11) na festa de Nossa senhora da Conceição 2011, padroeira de Ceará-Mirim/RN, terá, como parte da programação profana da festa, 2 shows de bandas com artistas da terra e até mesmo de renome nacional. Toda parte de shows profanos ficarão no palco principal da festa, ou seja, o maior de todo o festejo alusivo à padroeira da Cidade de Ceará-Mirim, espera-se um grande número de público para as 11 noites de festas, a começar por hoje. Segue abaixo, a lista de bandas que irão apresentar hoje, na festa da padroeira.

 * OS HORÁRIOS NÃO FORAM DIVULGADOS PELA A PREFEIRA MUNICIPAL, QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO SHOWS. PODERÁ HAVER ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.

>>> 1º show: BNIGHT
>>> 2º show: DEDIM GOUVEIA


amanhã, divulgaremos as bandas desta Quarta-Feira, 07/12/2011 (penúltimo dia de festa)!

FESTA DA PADROEIRA 2011 (10ªdia) : Programação Religiosa de hoje, 05/12/2011



06 DE DEZEMBRO/TERÇA-FEIRA
05h00
Terço caminhante
06h00
Missa
12h00
Ofício da Imaculada Conceição
19h30
Novena da Imaculada Conceição
Oficiante: Pe. José Nazareno Vieira da Nóbrega (Paróquia de São João Batista – Lagoa Seca – Natal)
Noiteiros: Setor São Leão Magno, Taxistas, Mototaxistas, proprietários de veículos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CAVALGADA DO VALE 2011

Transporte não era problema
Organizador Silvino e o empresário José Augusto
Gilson Avelino e a FM 106 em peso
André Moveis, vereador 2012 e amigos
A galera da cozinha. Comida a vontade.
Amaro e o Prefeito Peixoto marcaram presença

Júlio César e Marcílio Rocha, chapa para 2012?
Segundo Júlio, a chapa está batida.
Silvino organizador, Beatriz e amigo.
Paulo José de "bombeira" e família.
IC Fernandes Construções, Sinho e Roseane.
Luciano "Oxó" e Neidinha, Prefeita de Maxaranguape.
Empresário da banana, Gilberto Praxedes.


Muito concorrida a 14ª "Cavalgada do Vale" acontecida neste domingo 04/12. Cavaleiros e Amazonas cearamirinenses tiveram um domingo diferente participando de uma das maiores Cavalgadas do Rio Grande do Norte. Com um roteiro de causar inveja a qualquer cristão que não gosta da natureza, a Cavalgada do Vale vem se destacando no cenário turístico norteriograndense exatamente por mostrar as belezas naturais de nossa cidade. O roteiro dos engenhos faz parte desta festa dos amantes de passeio a cavalo, e a cada ano que passa só aumenta o número de adeptos desta grande festa rural. O professor Silvino e toda sua família estão de parabéns pelo grande evento que já faz parte do roteiro turístico de nossa cidade.

CRÉDITOS: Blog de João André, Ceará-Mirim livre

Paróquia de Ceará-Mirim é destaque no Jornal A ORDEM

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição é a matéria de capa de A ORDEM, o jornal semanal da Arquidiocese de Natal, deste domingo (04/12).

O periódico destaca a programação da Festa da Padroeira 2011 e ainda informa o histórico da Paróquia, da Matriz, dos padres que por aqui já passaram, as obras de Restauração da Matriz e a Ação Pastoral, citando a implantação das Pastorais da DST/AIDS, Sobriedade, Universitária e Liturgia, além da Cáritas Paroquial e a retomada dos trabalhos do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e o I Encontro do Movimento Religioso de Esperança e Paz.

Dá ênfase ainda para a Ação Social da Paróquia com a manutenção do Abrigo de Idosos São Vicente de Paula e os trabalho realizado pela Pastoral da Criança, que atende em 03 comunidades, cerca de 150 famílias.

A Pastoral da Comunicação paroquial, integrante da Rede de Comunicadores da Arquidiocese de Natal (RECAN) é co-autora desta matéria.

O jornal A ORDEM traz notícias de toda a Arquidiocese de Natal, inclusive da Paróquia de Ceará-Mirim, além do Comentário Litúrgico do Evangelho dominical, escrito pelo Assistente Eclesiástico da PASCOM, Pe. Edilson Nobre, Palavra do Arcebispo, Entrevistas, Artigos e outras informações.

Os assinantes do Jornal podem pegar seu exemplar na Sacristia da Matriz, com Branco ou Francisco. Aqueles que ainda não conhecem o periódico podem procurar quaisquer agentes da PASCOM para obter maiores informações. A assinatura anual custa apenas R$ 25,00 (52 edições) enquanto a semestral R$ 13,00 (26 edições).

87fm

Câmara Municipal recebe Decoração Natalina

A ESTRELA E A ESPERANÇA.

A estrela no mundo antigo grego era o símbolo de Vênus, regente da força feminina, “Observando o céu e anotando a posição da “Estrela Matutina” durante 8 anos, o traçado do chamado período sinódico, de Vênus forma um Pentagrama (período sinódico), é o tempo que um planeta leva para retornar a uma mesma posição em relação ao sol por um observador na Terra.

No cristianismo a estrela simboliza a esperança que sempre existirá no fim do túnel, ou seja, aquele pontinho de luz na imensidão noturna, sempre a cintilar mostrando que sempre existirá luz, mesmo quando o Astro Rei adormece.

O culto da Deusa Vênus, no mundo contemporâneo cristão se desdobrou no inconsciente coletivo da humanidade da Grande Mãe Maria, invocada na Ladainha de Nossa Senhora como a “Estrela de Davi”.
Também é símbolo do microcosmo, revelando a sua analogia e identidade com o universo ou macrocosmo. Suas cinco pontas representam: a superior - a cabeça, as laterais - os dois braços; as inferiores - as duas pernas. Esta é uma postura que procura refletir, em termos de estado de consciência, um equilíbrio ativo e a capacidade de compreensão que deve possuir cada homem para transformar a si mesmo num centro irradiante de vida “como uma estrela no firmamento”. Esta figura geométrica pentagonal representa também um cânone estético arquetipal denominado “divina proporção”. Como fonte de luz e inspiração celestial, a estrela de cinco pontas é considerada, esotericamente, emblema do princípio inspirador do bem, do verdadeiro e do belo, tanto no mundo como no homem.
Na realidade existem muitos outros símbolos atribuídos a estrela, mas o que quis realmente os parlamentares do Município de Ceará-Mirim/RN, todos representados na pessoa do presidente, vereador Ronaldo Venâncio (PMN), presentearem os munícipes com uma decoração de fim de ano, inspirada na simbologia de esperança e fé das estrelas.
Tal decoração se observa e se escuta diuturnamente no belo e elegante prédio de arquitetura neoclássica e Sede do Poder Legislativo.

Bem, assim como as estrelas, o Poder Legislativo levou para o povo de Ceará-Mirim, sua mensagem simbólica de fé e esperança, mais uma vez reafirmando o compromisso que tem com o povo canavieiro, que espera destes homens e mulheres públicos, a esperança de dias melhores para si e suas famílias.

O Poder Legislativo através do “múnus público” dado pelo Povo, que tem na Casa Legislativa sua verdadeira casa, presenteou o povo na decoração em comento, transliterando os desejos de esperança em dias melhores da população, esta que é na realidade a verdadeira “Constelação” de “Estrelas” que conduz os sentimentos dos vereadores que fazem a Câmara Municipal de Ceará-Mirim, amam seu povo, e fielmente aprenderam a lição de Olavo Bilac que assim reza:

"Amai para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas”

DENILSON VENÂNCIO RODRIGUES.
(Executor da decoração de Natal e fim de ano acima referida).

87fm

Contemplados da Ação entre Amigos

A Paroquia de Nossa Senhora da Conceição de Ceará Mirim, Realizou ontem o Sorteio da Ação Entre Amigos Realizada Ontem com a seguinte Premiação:

1º Prêmio - Microondas
Maria do Socorro da Silva
Rua: Oscar Brandão nº 153

2º Prêmio - Refrigerador
Gaspar Cardoso dos Santos
Rua: Parnamirim Conj. Novos Tempos nº 125

3º Prêmio - TV LCD "42"
Manoel Leandro
Casa do Picolé

4º Prêmio - Cozinha com Fogão Itatiaia
Manoel da Silva
Av. Éneas Cavalcante nº 1745

5º Prêmio - Moto Honda Fan 125
Marlone Carlos de O.
Rua: Dr. Juvino Raimundo de Oliveira - Natal

Os Contemplados receberam seus respectivos prêmios na Noite de Hoje 05/12 no Final da Novena.

Todo o Dinheiro arrecadado com a Ação entre amigos, será revertida para as Obras de Reforma da Igreja Matriz.

site da vale verde 87fm

FESTA DA PADROEIRA 2011 (9ªdia): Programação Social de hoje, 05/12/2011


Hoje (05/12/11) na festa de Nossa senhora da Conceição 2011, padroeira de Ceará-Mirim/RN, terá, como parte da programação profana da festa, 2 shows de bandas com artistas da terra e até mesmo de renome nacional. Toda parte de shows profanos ficarão no palco principal da festa, ou seja, o maior de todo o festejo alusivo à padroeira da Cidade de Ceará-Mirim, espera-se um grande número de público para as 11 noites de festas, a começar por hoje. Segue abaixo, a lista de bandas que irão apresentar hoje, na festa da padroeira.

 * OS HORÁRIOS NÃO FORAM DIVULGADOS PELA A PREFEIRA MUNICIPAL, QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO SHOWS. PODERÁ HAVER ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.

>>> 1º show: GIL LIMA & FORRÓ DANCE
>>> 2º show: SIRANO & SIRINO


amanhã, divulgaremos as bandas desta Terça-Feira, 06/12/2011!

FESTA DA PADROEIRA 2011 (9ªdia) : Programação Religiosa de hoje, 05/12/2011


05 DE DEZEMBRO/SEGUNDA-FEIRA
05h00
Terço caminhante
06h00
Missa
12h00
Ofício da Imaculada Conceição
19h30
Novena da Imaculada Conceição
Oficiante: Pe. José Freitas Campos (Paróquia de São Sebastião – Alecrim – Natal)
Noiteiros: Setor N. Sra. da Conceição Aparecida, Profissionais da Área da Saúde

domingo, 4 de dezembro de 2011

Hoje, 04, é dia de prova do técnico médio integrado do IFRN!



O Blog CEARÁ-MIRIM NEWS deseja a maior sorte do mundo aos alunos, especialmente de Ceará-Mirim, nesta nova etapa da vida de vocês. Sei que não é fácil, mas quando queremos, o dificil não se torna fácil, se torna "moleza". Hoje, ou melhor, agora, é hora de colocar em prática tudo aquilo que vocês aprenderam na escola, ou até mesmo em cursinhos públicos ou privados, um ano inteiro de estudos. Vamos lá galera! é hora de botar pra quebrar!

estes são os votos do blog para uma prova tranquila.

Festa da Padroeira: público e barraqueiros reclamam da prefeitura


É uma festa pública, paga com dinheiro público, em uma praça pública, mas a prefeitura de Ceará-Mirim desde o governo passado que age dessa forma: cobra um alto preço dos barraqueiros e do público geral.

Suspeita-se ainda de imposição de cartel devido a unificação dos preços e a impossibilidade dos barraqueiros poderem negociar com outras marcas senão a determinada pelos organizadores. Os barraqueiros inclusive são obrigados a comprarem os produtos junto a distribuidora indicada pela secretaria de juventude, esporte e cultura, mesmo com preço bem acima do normal. Inclusive há relatos que abusos contra os barraqueiros estão sendo cometidos. Tudo isso, além de outras questões referentes ao pagamento à coordenação e falta de licitação serão analisados pelo  Ministério Público que já foi acionado e para tomar providências.

Ministério Público investiga contratações irregulares da Prefeitura de Ielmo Marinho

O promotor Morton Faria instaurou inquérito civil público para investigar as denúncias de contratações irregulares que estão sendo feitas pela Prefeitura de Ielmo Marinho.

O Ministério Público também está investigando no mesmo município a suposta irregularidade no uso dos carros oficiais. Ambos os inquéritos civis já foram publicados no Diário Oficial.

"Doutor Sócrates" morre aos 57 anos


Sócrates sempre foi um jogador de futebol diferenciado. Preocupado com sua formação, se tornou médico. Pensando no futuro político do País, fez parte da Democracia Corintiana e do movimento Diretas Já durante os últimos anos de ditadura. Mas o "Doutor" ou "Magrão", como era conhecido, também se destacou muito com a bola nos pés.

Nascido em Belém do Pará, no dia 19 de fevereiro de 1954, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi brilhar na maior cidade do Brasil. Em São Paulo, o meia se tornou um dos principais jogadores da história do Corinthians, clube que defendeu entre os anos de 1978 e 1984.

Antes, porém, surgiu para o futebol no Botafogo de Ribeirão Preto. No time do interior paulista, passou a chamar a atenção de diversos clubes, mas decidiu não sair de lá enquanto não terminasse a faculdade de medicina, que cursava na cidade.

Contratado pelo Corinthians em 1978, ele conquistou seu primeiro título em seu segundo ano no clube: o Campeonato Paulista de 1979. Voltaria a vencer a mesma competição em 1982 e 1983, marcando seu nome definitivamente entre os ídolos corintianos.

Na mesma época, ao lado de atletas como o lateral Wladimir e o atacante Casagrande, ajudou a criar a Democracia Corintiana, movimento no qual os jogadores do clube tinham direito a voto em questões que iam desde o pagamento de "bichos" até contratações de reforços.

Foi a melhor fase de Sócrates como jogador, que o levou para a seleção brasileira. Ele fez parte da geração que disputou a Copa do Mundo em 1982 e em 1986. Nesta última, acabou sendo apontado como um dos responsáveis pela eliminação do Brasil, por ter perdido pênalti na disputa diante da França, nas quartas de final.

Sempre politizado, Sócrates se envolveu com o movimento Diretas Já. Cobiçado por clubes da Europa, prometeu que se a emenda Dante de Oliveira, que estabeleceria as eleições diretas no País, fosse aprovada, ele permaneceria no Corinthians. Como isso não aconteceu, acabou se transferindo para a Fiorentina, da Itália, em 1984.

Sem ter o mesmo brilho da época de Corinthians, ele retornou ao Brasil já em 1985, para atuar no Flamengo. Depois de dois anos no Rio, voltou a São Paulo, desta vez para atuar pelo Santos, onde ficou duas temporadas. Ainda voltou para o Botafogo para encerrar a carreira.

Depois de parar de jogar, Sócrates ainda se manteve ligado ao futebol. Até tentou a ser técnico por um breve período, mas não teve sucesso. Mesmo assim, usou jornais, revistas e programas de TV para expressar sempre as suas opiniões sobre o que acontecia dentro dos gramados.

Além do fato de ser politizado, Sócrates se destacava pela vida boêmia. Muito ligado à noite, nunca escondeu seu gosto por bebidas - chegou a admitir um problema com alcoolismo. Tal paixão teria gerado os problemas de saúde que culminaram com a sua morte na madrugada deste domingo, aos 57 anos, na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Sócrates, irmão mais velho de Raí, ídolo do São Paulo, deixou esposa e seis filhos.

Agência Estado
subfonte: BLOG DE CEARÁ-MIRIM

FESTA DA PADROEIRA 2011 (8ªdia): Programação Social de hoje, 04/12/2011

Hoje (04/12/11) na festa de Nossa senhora da Conceição 2011, padroeira de Ceará-Mirim/RN, terá, como parte da programação profana da festa, 2 shows de bandas com artistas da terra e até mesmo de renome nacional. Toda parte de shows profanos ficarão no palco principal da festa, ou seja, o maior de todo o festejo alusivo à padroeira da Cidade de Ceará-Mirim, espera-se um grande número de público para as 11 noites de festas, a começar por hoje. Segue abaixo, a lista de bandas que irão apresentar hoje, na festa da padroeira.

 * OS HORÁRIOS NÃO FORAM DIVULGADOS PELA A PREFEIRA MUNICIPAL, QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO SHOWS. PODERÁ HAVER ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.

>>> 1º show: BANDA CLÍNICA GERAL
>>> 2º show: FORRÓ REMELEIXO


amanhã, divulgaremos as bandas desta Segunda-Feira, 05/12/2011!

FESTA DA PADROEIRA 2011 (8ªdia) : Programação Religiosa de hoje, 04/12/2011


04 DE DEZEMBRO/DOMINGO
05h00
Terço caminhante
06h30
Missa
Presidente: Pe. Jailton da Silva Soares (Diretor Espiritual do Seminário de São Pedro – Natal)
12h00
Ofício da Imaculada Conceição
16h00
Missa
Investidura de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
Presidente: Dom Matias Patrício de Macedo (Arcebispo de Natal)
19h30
Novena da Imaculada Conceição
Oficiante: Pe. Robério Camilo da Silva (Paróquia de N. Sra. de Lourdes – Petrópolis - Natal)
Noiteiros: Setor Santo Antonio de Santana Galvão, Abrigo de Idosos São Vicente de Paula

sábado, 3 de dezembro de 2011

FESTA DA PADROEIRA 2011 (7ªdia) : Programação Social de hoje, 03/12/2011

 
Hoje (03/12/11) na festa de Nossa senhora da Conceição 2011, padroeira de Ceará-Mirim/RN, terá, como parte da programação profana da festa, 2 shows de bandas com artistas da terra e até mesmo de renome nacional. Toda parte de shows profanos ficarão no palco principal da festa, ou seja, o maior de todo o festejo alusivo à padroeira da Cidade de Ceará-Mirim, espera-se um grande número de público para as 11 noites de festas, a começar por hoje. Segue abaixo, a lista de bandas que irão apresentar hoje, na festa da padroeira.

 * OS HORÁRIOS NÃO FORAM DIVULGADOS PELA A PREFEIRA MUNICIPAL, QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO SHOWS. PODERÁ HAVER ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.

>>> 1º show: FORRÓ TRAZ A MASSA
>>> 2º show: FORRÓ BOM A BESSA


amanhã, divulgaremos as bandas deste Domingo, 04/12/2011!

Programação religiosa continua na matriz


Pe. Aerton durante Rito da Bênção do Santíssimo
A noite de ontem (02) teve como oficiante o Pe. Aerton Sales (Vigário Geral da Arquidiocese de Natal e Pároco da Catedral). Participaram da novena as comunidades dos Assentamentos Riachão, Águas Vivas, Rosário, Tamanduá e São João, Projeto São Miguel, elas que integram o Setor São Pio XII. Ainda, como noiteiros, o Rotary Clube, Rotaract, Casa da Amizade e Escolas da Rede Privada. A animação litúrgica ficou a cargo da Missão Franciscana Rouxinol e do Unidos de Maria. Em sua homilia, Pe. Aerton destacou que não se pode dissociar Nossa Senhora da Conceição da cultura de Ceará-Mirim, e que os católicos tem um carinho muito especial pela virgem Maria por estarem fundamentados na Bíblia. O sacerdote citou ainda que a mãe de Jesus é lembrada no Livro Sagrado desde o Gênesis até o Apocalipse, passando por profetas como Isaías e também pelos  evangelistas, como o de Lucas, refletido na noite de ontem.
Na procissão das ofertas, foram entronizados painéis com a arte da fotografia de monumentos cearamirinenses, conduzidos por alunos, professores e funcionários das Escolas presentes.
De forma especial, a novena foi celebrada pelo aniversário de 44 anos da Irmandade do Santíssimo Sacramento, que atualmente tem por provedor o Ir. Beto e pelo natalício de João Batista Marques de Oliveira (Jony Som), que cede espaço tão importante para a Paróquia na 87FM de Ceará-Mirim, com programação diária apresentada pela Pastoral da Comunicação e ainda transmissão dominical das missas das 06h30 e das 19h diretor da Igreja Matriz.
No palco da cultura, destaque para apresentações das cantoras Vânia Simião e Danny Silva, Joãozinho Sobral e Danilo e apresentação de balé com alunos do Colégio de Santa Águeda.
 

Ações sociais em prol da restauração continuam no fim de semana

Além da quermesse que está sendo realizada diariamente até a próxima terça-feira (06) após a novena/missa no pavilhão da festa com apresentações culturais de artistas locais (músicas, teatro, dança e poesia), neste sábado (03) acontece um bazar com aproximadamente 400 itens novos e/ou seminovos.
No domingo (04) é a vez do sorteio da Ação Entre Amigos em 05 chamadas distintas e ganhadores únicos. Este ano com os seguintes atrativos:
1º PRÊMIO: Microondas
2º PRÊMIO: Refrigerador
3º PRÊMIO: TV LCD 42"
4º PRÊMIO: Cozinha (Itatiaia) c/ Fogão
5º PRÊMIO:  Moto Honda FAN 125
Na terça-feira(06), acontece o Jantar de Nossa Senhora com animação musical de Shygeak e Banda. As senhas estão sendo vendidas ao preço de R$ 10,00 (jantar e sobremesa) na Secretaria Paroquial ou na Sacristia.
A barraca com leilão de garrotes acontece nos dias 07 e 08/12 no pavilhão cultural, a animação fica por conta de Bené e Banda, patrocinados pelos Dep. Estadual Ezequiel Ferreira e Supermercado Serve Bem.

Dia Mundial de Luta contra a AIDS é lembrado

Agentes da Pastoral DST/AIDS na novena
O dia 01/12 é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Por causa disto, o coordenador da Pastoral da DST/AIDS em Ceará-Mirim, Manoel Pinheiro, relatou as atividades desenvolvidas por essa pastoral que foi implantada em Ceará-Mirim ainda em 2011. Destacou o acolhimento que os cristãos devem ter para com os portadores do vírus HIV e seus familiares e ainda que um dos grandes tabus ainda é o preconceito.Após este momento, aconteceu a entrada dos noiteiros: Setor Santa Clara (Comunidades do Assentamento Manibu, Minamora e Projeto Santa Águeda), Órgãos e Secretarias da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Escolas da Rede Municipal.
Em sua homilia, Mons. Lucas Batista Neto (Pároco de Mirassol - Natal) destacou a importância de Maria como aquela que anuncia Jesus através do seu exemplo. Ela que apesar de mãe, respeitava a autoridade do Filho.
Na procissão das ofertas, obras literárias de autores cearamirinenses tais como Madalena Antunes, Nilo Pereira, Júlio Sena e também os integrantes da Cia. Loucart de Teatro, que mais tarde, na programação social declamariam poesias cearamirinenses e causos nordestino na barraca da quermesse da Festa.
Também, na programação social, a Pastoral Universitária expôs as atividades desenvolvidas em um dos estandes da festa.

N.S CONCEIÇÃO

Ressurgir acontece desde ontem

Enquanto Natal recebe um dos maiores carnavais fora de época do Brasil, o CARNATAL, de 01 a 04/12, a Renovação Carismática Católica de Natal promove também nesse período o Ressurgir, uma micareta para os cristãos com entrada gratuita.
Este ano refletindo o tema "Resplandece: A glória de Deus brilha sobre ti", acontece desde ontem (01/12) ao lado da Catedral Metropolitana de Natal a partir das 19h e  tem a participação dos cantores Cosme(RJ) e Netinho (SP), Swing do Alto, Divina Luz e Leão de Judá, entre outras atrações.
No domingo, a partir das 15h, é a vez das crianças se divertirem. O encerramento acontece após a missa das 19h da Catedral.

FESTA DA PADROEIRA 2011 (7ªdia) : Programação Religiosa de hoje, 03/12/2011


03 DE DEZEMBRO/SÁBADO
05h00
Terço caminhante
06h00
Missa
12h00
Ofício da Imaculada Conceição
19h30
Novena da Imaculada Conceição
Oficiante: Pe. Robson Nascimento da Silva (Vigário Paroquial de Santa Maria Mãe – Santa Catarina - Natal)
Noiteiros: Setor Beato Mateus Moreira, 5ª DIRED, Escolas da Rede Estadual

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

I º Tributo

TRIBUTO A



preços:
Mesa: R$ 60,00
Senha Individual: R$ 15,00


Contato:

9408-1549 - Elba

OS BEATLES EM CEARÁ-MIRIM

Cearamirinense Renatinho é eleito o melhor lateral esquerdo do futebol potiguar em 2012


O atleta foi eleito pelo público e pela crônica esportiva em eleição realizada pela Tribuna do Norte e Rádio Globo. Ele tem propostas para jogar no Sport Recife, mas o valor da multa com o ABC é de 600 mil reais. Renatinho Potiguar (ABC)e Gito (ex-américa) são os jogadores cearamirinenes de maior destaque no cenário nacional de todos os tempos.
 
deu no blog de Ceará-Mirim

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM



Servidores da Saúde apresentam Plano de cargos na Câmara
Ultimamente tem sido cada vez mais freqüente a participação popular nas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
Na oportunidade o cidadão, que na maioria das vezes, está representando alguma instituição, ou categoria de trabalhadores, usa o espaço da tribuna, para solicitar o apoio dos parlamentares em defesa de seus interesses que tem causas diversas.
Na última terça-feira (29), foi a vez dos servidores municipais da Saúde comparecerem a Casa, para pedirem a atenção do Poder Legislativo, quanto a aprovação da matéria que cria o Plano de Cargos e Vencimentos dos profissionais que deve ser encaminhado a Casa pelo Executivo Municipal.
Ao fazer uso da palavra Marcelo de Melo Rocha, diretor estadual da Secretaria Jurídica do Sindsaúde, informou aos vereadores que já entregou uma cópia do projeto na Prefeitura, e esclareceu a finalidade do plano, que objetiva melhorar a qualificação dos trabalhadores, garantir salários dignos e conseqüentemente proporcionar melhorias na assistência básica da saúde.
Na oportunidade os parlamentares colocaram seus mandatos a disposição dos servidores, para que haja avanço no processo de aprovação do plano.

Ontem foi a noite da Câmara na Festa da Padroeira
Tradicionalmente, há anos, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, inclui na programação religiosa, Missas em intenções de órgãos, repartições públicas, prestadores de serviços, empresários e vários outros seguimentos da sociedade.
Ontem foi a vez da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, ser lembrada e abençoada pela Mãe Imaculada, por ocasião da festa em sua alusão.
A Celebração Eucarística foi conduzida pelo Mons. Lucas Batista Neto (Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório – Mirassol - Natal). Além da Casa do Poder Legislativo, a noite ainda será dedicada a órgãos e Secretarias da Prefeitura Municipal e as Escolas da Rede Municipal.


Debate sobre Concurso Público ganha força na Câmara
A Bancada de vereadores que faz oposição a administração do prefeito Antônio Peixoto, na Câmara Municipal de Ceará-Mirim, intensificou o debate sobre a realização do Concurso Público mais uma vez no Plenário da Casa.
A discussão aconteceu na Sessão Ordinária da última terça-feira (29), e ganhou nova proporção com uma imposição apresentada pelos parlamentares oposicionistas, que colocaram como condição, o lançamento do edital do Concurso, para então, votarem a LDO e o Orçamento para 2012. Além disso, também existe uma exigência para que Peixoto, compareça a Câmara, ode deve prestar esclarecimentos.
De acordo com o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Júlio César (PSD), as votações dependem única e exclusivamente do Prefeito que precisa cumprir o que prometeu a população, para acabar com a política de esfacelamento do servidor público mediante contratação de empresa terceirizada e de contratos realizados sem porte legal e de forma precária.
O vereador Roberto Lima (PR), que não se opõe ao governo municipal, mas defende a realização do concurso, afirmou que foi informado, que o prefeito, disse não realizará o o concurso porque até o momento nenhuma empresa se interessou pelo pregão. Na ocasião, Roberto, sugeriu nomes de empresas credenciadas que podem coordenar o processo.
Texto: Jhancy Richelm
(84) 8126-6692


do blog CEARÁ-MIRIM LIVRE

FESTA DA PADROEIRA 2011 (6ªdia) : Programação Social de hoje, 02/12/2011

Hoje (02/12/11) na festa de Nossa senhora da Conceição 2011, padroeira de Ceará-Mirim/RN, terá, como parte da programação profana da festa, 2 shows de bandas com artistas da terra e até mesmo de renome nacional. Toda parte de shows profanos ficarão no palco principal da festa, ou seja, o maior de todo o festejo alusivo à padroeira da Cidade de Ceará-Mirim, espera-se um grande número de público para as 11 noites de festas, a começar por hoje. Segue abaixo, a lista de bandas que irão apresentar hoje, na festa da padroeira.

 * OS HORÁRIOS NÃO FORAM DIVULGADOS PELA A PREFEIRA MUNICIPAL, QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO SHOWS. PODERÁ HAVER ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.

>>> 1º show: PIMENTA DE CHEIRO
>>> 2º show: FORRÓ PODE BALANÇAR


amanhã, divulgaremos as bandas deste Sábado, 03/12/2011!

FESTA DA PADROEIRA 2011 (6ªdia) : Programação Religiosa de hoje, 02/12/2011!




02 DE DEZEMBRO/SEXTA-FEIRA
05h00
Terço caminhante
06h00
Missa
12h00
Ofício da Imaculada Conceição
19h30
Novena da Imaculada Conceição
Oficiante: Pe. Aerton Sales da Cunha (Vigário Geral da Arquidiocese e Pároco da Catedral - Natal)
Noiteiros: Setor Pio XII, Rotary Clube: Casa da Amizade, Rotaract, Escolas da Rede Privada

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Licitações da PMCM

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
AVISO DE IMPETRAÇÃO DE RECURSO
O Município de Ceará-Mirim/RN, através de seu Pregoeiro, torna público que a empresa O Moveleiro Comércio e Serviços Ltda ME impetrou recurso na fase de habilitação referente ao Pregão Presencial com Registro de Preços nº 100/2011, objetivando a aquisição de equipamentos para a Academia Pública, para atender as necessidades deste Município. Abre-se o prazo de três dias para os demais licitantes, querendo, apresente as contra razões, conforme preceitua o inciso XVIII, do artigo 4º, da Lei Federal nº 10.520/2002.
Jairo Cavalcanti de Castro
Pregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
TOMADA DE PREÇOS Nº 002/2011
RESULTADO FINAL
O Município de Ceará-Mirim/RN, através da Comissão Permanente de Licitação torna público que a empresa vencedora do certame: Tomada de Preços n˚ 002/2011, objetivando a contratação de empresa de engenharia, para realizar os serviços de construção de quadra poliesportiva coberta – PAC II, pertencente a Escola Municipal Rotary, nesta cidade de Ceará-Mirim/RN, foi a empresa Constem – Construtora Torres e Melo Ltda.

TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2011
RESULTADO FINAL
O Município de Ceará-Mirim/RN, através da Comissão Permanente de Licitação torna público que a empresa vencedora do certame : Tomada de Preços n˚ 003/2011, objetivando a contratação de empresa de engenharia, para realizar os serviços de construção de quadra poliesportiva coberta – PAC II, pertencente a Escola Municipal Dr. José Augusto Meira, foi a empresa Constem – Construtora Torres e Melo Ltda.

TOMADA DE PREÇOS Nº 004/2011
RESULTADO FINAL
O Município de Ceará-Mirim/RN, através da Comissão Permanente de Licitação torna público que a empresa vencedora do certame : Tomada de Preços n˚ 004/2011, objetivando a contratação de empresa de engenharia, para realizar os serviços de construção de quadra poliesportiva coberta – PAC II, pertencente ao Centro de Educação Infantil Vereador Rafael Fernandes Sobral foi a empresa Constem – Construtora Torres e Melo Ltda.

TOMADA DE PREÇOS Nº 005/2011
RESULTADO FINAL
O Município de Ceará-Mirim/RN, através da Comissão Permanente de Licitação torna público que a empresa vencedora do certame : Tomada de Preços n˚ 005/2011, objetivando a contratação de empresa de engenharia, para realizar os serviços de construção de quadra poliesportiva coberta – PAC II, pertencente a Escola Municipal Madalena Antunes Pereira, nesta cidade de Ceará-Mirim/RN foi a empresa foi a empresa vencedora Constem – Construtora Torres e Melo Ltda.

TOMADA DE PREÇOS Nº 006/2011
RESULTADO FINAL
O Município de Ceará-Mirim/RN, através da Comissão Permanente de Licitação torna público que a empresa vencedora do certame : Tomada de Preços n˚ 006/2011, objetivando a contratação de empresa de engenharia, para realizar os serviços de construção de quadra poliesportiva coberta – PAC II, pertencente a Escola Municipal Professora Maria Ester Paiva, no distrito de Massangana, neste Município de Ceará-Mirim/RN, foi a empresa Anne Construções e Assessoria Técnica Ltda.

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2011
RESULTADO FINAL
O Município de Ceará-Mirim/RN, através da Comissão Permanente de Licitação torna público que a empresa vencedora do certame : Tomada de Preços n˚ 007/2011, objetivando a contratação de empresa de engenharia, para realizar os serviços de construção de quadra poliesportiva coberta – PAC II, pertencente a Escola Municipal Augusto Xavier de Góis, na praia de Muriú, neste Município de Ceará-Mirim/RN foi a empresa Anne Construções e Assessoria Técnica Ltda.

TOMADA DE PREÇOS Nº 008/2011
RESULTADO FINAL
O Município de Ceará-Mirim/RN, através da Comissão Permanente de Licitação torna público que a empresa vencedora do certame : Tomada de Preços n˚ 008/2011, objetivando a contratação de empresa de engenharia, para realizar os serviços de construção de quadra poliesportiva coberta – PAC II, pertencente a Escola Municipal Maria Bernadete Barbosa, no distrito de Massaranduba, neste Município de Ceará-Mirim/RN foi a empresa Anne Construções e Assessoria Técnica Ltda.

Jairo Cavalcanti de Castro
Presidente da Comissão de Licitação

Blog Ceará-Mirim Livre

Devotos comparecem aos festejos da padroeira

Na segunda-feira (28) o Bispo de Campina Grande/PB, Dom Jaime Vieira Rocha, presidiu a celebração de abertura do novenário, na oportunidade realizou a coroação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição. Os noiteiros daquele dia foram os setores Beato João Paulo II e Santa Águeda.
Na terça-feira (29), primeiro dia de novena, foi a vez do Pe. Lucas, da Paróquia do Beato José de Anchieta (Natal/RN), participar como oficiante da noite. O Setor Pe. André de Soveral, formado pelas comunidades de Alto do Sítio, Caiana, Sítio Flores e Vila de Nazaré foram os noiteiros enquanto a animação litúrgica ficou por conta dos grupos Cristo Rei (Capoeira Grande) e JANS (Gravatá). Na oportunidade, a imagem restaurada da padroeira recebeu o esplendor, completando assim a sua caracterização. Tanto a coroa quanto o esplendor foram doados pela família do Sr. Edmilson Rodrigues.
Na segunda noite de novena (30), o Pe. Adriano, da Paróquia de Santo Antão Abade (São Bento do Norte), foi o oficiante. As comunidades do Setor São Paulo Apóstolo: Assentamento Resistência Potiguar, Rio dos Índios, Aningas, Boa Vista, Capoeira Grande e Coqueiros, vieram em carreata e ao chegar a Matriz realizaram um buzinaço.Também participaram da liturgia, os alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
Ao final de cada noite, o Pe. Bianor entrega um kit cultural aos sacerdotes que presidiram a celebração como forma de agradecimento e servir como lembrança da Festa.

N.S CONCEIÇÃO.COM.BR