quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DIRETO DA CÂMARA


CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Segurança Pública de Ceará-Mirim é tema de Audiência Pública na Câmara.
A Câmara Municipal de Ceará-Mirim realizou uma audiência pública nesta terça-feira (27), para discutir a situação da Segurança Pública.
A idéia , proposta pelo vereador Júlio César (PSDB), contou com a participação do capitão Harrison Moreira de Oliveira, Comandante da Polícia Militar do município desde o início deste mês.
O capitão iniciou a participação, informando as condições de trabalho das quais dispõe como: o efetivo de 66 policiais e 05 viaturas, além de destacar as ações realizadas já no mês em que assumiu o comando da Polícia Militar no município, que resultou na redução dos arrombamentos em residências, na prisão de três homens que pretendiam assaltar a Agência dos Correios de Ceará-Mirim e ainda no estouro de uma boca de fumo na praia de Muriú, em uma ação realizada em parceria com a Polícia Civil, onde foram apreendidos, 400g de maconha, 50 pedras de crack e um revolver calibre 38.
“A realidade de Ceará-Mirim não é diferente de qualquer outro lugar do país que enfrenta problemas sérios, gerados principalmente pelo tráfego e consumo de drogas”, frisou o comandante, citando como referência o trabalho desenvolvido pela ONG Amor Exigente que abrange a problemática da dependência de entorpecentes, prestando assistência às famílias dos usuários.
No tocante a perturbação do sossego alheio, que também registra um alto índice de ocorrências, relacionados à poluição sonora, as providências já estão sendo tomadas, para combater está prática.
O comandante também afirmou que para coibir a criminalidade, pretende trabalhar de forma articulada, em parceria com a polícia civil, guarda municipal e outros seguimentos da sociedade, e que se necessário baterá todas as portas. Ele concluiu agradecendo o convite feito pelo Poder Legislativo e pediu a colaboração da população no combate a criminalidade.
Na concepção do vereador Júlio César, é preciso aumentar o número do efetivo de policiais e viaturas, para que a polícia tenha melhores condições de trabalho. Ele ainda chamando a atenção dos presentes ao plenário dos ouvintes das rádios que transmitem as sessões, para a importância da integração dos poderes e das famílias no combate a marginalidade.
Os vereadores Graça Freitas (PR), Zélia Santos (sem partido), Patrícia Juna (PDT), Elcio Clemente (PSC), Carlos Alberto Carvalho de Pereira (PSDB), Roberto Lima (PR) e Franklin Júnior (DEM), destacaram situações específicas vividas pelos moradores da sede do município, da região do litoral e das comunidades rurais, onde a criminalidade está presente das mais diversas formas.
Além da secretária municipal interina de Defesa Social e Cidadania, Aretuza kaline, que também falou da importância do fortalecimento das ações integradas das Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal, dois representantes da população participaram da audiência para destacar o que consideram prioridade no processo de transformação do atual cenário de insegurança vivido na cidade, o policial Etevaldo Júnior que sugeriu a criação de um Conselho de Segurança Pública, e Ivo Aquino presidente do Conselho Comunitário do bairro Santa Águeda que pontuou os problemas enfrentados na comunidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Ronaldo Venâncio (PMDB), ressaltou o papel da Câmara Municipal em acompanhar as ações realizadas para garantir a segurança do cidadão e disse que o tema tem sido alvo de constantes debates no plenário. “A Câmara está presente nos debates sobre a segurança pública, precisamos encontrar estratégias para mudar essa situação”, finalizou Ronaldo, acrescentando que o Poder Legislativo está à disposição do Comandante, para ajudar no que for preciso.

Assessoria de Imprensa
Texto: Jhancy Richelm (84) 8126-6692

LIGEIRINHAS ........do blog Ceará-Mirim LIVRE

- AFETIVIDADE: Um abraço para o meu amigo Manoel Gusmão de Carvalho. Gente do bem.

- FRASE: "As Mulheres Fruta estão conectadas no mundo. Elas tem Internet Bunda Larga."
- VEREANÇA: Hoje tem sessão na Câmara Municipal de Ceará-Mirim a partir dás 16:00hs.

- QUEM?: Com quem o PSB cearamirinense vai caminhar nas eleições de 2012? Vai de Peixoto ou vai de Melo? Alô, Irmão Carlos....

- RECIPROCIDADE: Na eleição de Iberê para Governador, o Prefeito Antônio Peixoto o apoiou. Iberê era o candidato de Wilma. Portanto, acredita-se que Wilma com o PSB tende a apoiar o Dlegado. Ma$, como em política acontece de tudo, meno$ o $en$ato, tudo pode acontecer em Brogodó Mirim.
- JUNTOS: José Roberto, Presidente do PRTB e Moisés Batista, Presidente do PCdoB, se faziam presentes ontem na posse de Heriberto como Presidente do PSB cearamirinense, e ambos disseram em sua falas que iriam caminhar juntos em 2012. Isso significa dizer que estão todos com Peixoto? O recado foi dado.

- ANGARIAR: O PTB de José Saly está filiando até capim seco, passou na frente, fica. A "briga" está só começando. Enquanto isso o PR do Prefeito Antônio Peixoto não faz nenhuma festa de filiações. Será porque já tem gente demais?

- ARRUMAÇÃO: Ontem fiquei sabendo que Ceará-Mirim daqui pro final do ano vai ficar um "brinco". Pena que Ceará-Mirim não tem eleição todo ano.

FONTE: Do blog Ceará-Mirim livre

PARNAMIRIM/RN: ZEZÉ E LUCIANO ABREM FESTA DO BOI



Zezé de Camargo e Luciano abrem a 49° Festa do Boi no dia 8 de outubro



É o sertanejo de Zezé de Camargo e Luciano que inaugura a Arena de Shows da Festa do Boi 2011. No dia 8 de outubro, o parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN abre com o show da dupla sertaneja e mais Forró Sacode, Amigos Sertanejos e Forró Salgado. A Viva Promoções em parceria com a Destaque e a Padang promoções fechou uma grade de show de peso, que segue até o dia 15 de outubro, prometendo elevar ainda mais o sucesso do evento que ano passado levou cerca de 100 mil pessoas.
 
DN

PSB DE CEARÁ-MIRIM COM HERIBERTO

Ceará-Mirim:
Vereadores prestigiam solenidade
do PSB

Heriberto, Márcia Maia, Irmão Carlos, Élcio e Julio César

Na noite desta quarta-feira nos salões da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, o PSB reuniu-se para entregar ao jovem Heriberto Carvalho a sua presidência. Em conversa com este Blogueiro, a deputada Márcia Maia disse que a partir daquele momento o PSB de Ceará-Mirim estava sob o comando do jovem Heriberto.
Militantes lotaram a Câmara


Presentes a posse de Heriberto estiveram: Baracho, Secretário Geral do partido em nossa cidade. Vereadores Élcio Clemente, Irmão Carlos e Júlio César. José Roberto, Presidente do PRTB. Fábio Ojuara, artista plástico. Ivo Aquino, Presidente do conselho comunitário do bairro Santa Águeda. Renato Martins, assessor do Governo Peixoto. Deputada Márcia Maia e Moisés Batista, Presidente do PCdoB cearamirinense, além de muitos militantes e simpatizantes.
Heriberto, Márcia e Irmão Carlos


# O vereador Irmão Carlos no uso da tribuna, emocionado disse que estava passando o bastão da política para o seu filho Heriberto, mesmo tendo muita lenha ainda para queimar.

# Heriberto no uso da tribuna exaltou o mandasto da deputada Márcia Maia pela grande colaboração que deu a Ceará-Mirim com suas obras sociais, e destacou a Central do Trabalhador, Café do Trabalhador e Restaurante Popular.

# Márcia agradeceu as palavras de Heriberto e disse que Heriberto poderia contar com o mandato dela para ajudar no que for preciso, e que confiava muito na sua competência para conduzir o PSB em Ceará-Mirim.

FONTE: Blog Ceará-Mirim livre

Por João André..........SECRETÁRIA ESQUENTA SESSÃO

Defesa Social


Na sessão de terça-feira na Câmara Municipal de Ceará-Mirim com a presença do Capitão Harrison para falar sobre a nossa segurança, o vereador Roberto Lima falou sobre irregularidades na Guarda Municipal, e quando a palavra foi aberta ao público presente a Secretária de Defesa do município, Aretuza, que é responsável pela Guarda em nossa cidade, usou da palavra e pediu aos presentes que quando fossem tecer comentários sobre a guarda procurassem saber da verdade para não cometerem erros como os que estavam sendo ventilados na sessão, e que inclusive ela se encontrava todos os dias na sede da Guarda para dirimir todas as dúvidas de quem a procurasse. O clima ficou um pouco tenso e foi preciso o presidente da casa, vereador Ronaldo Venâncio, intervir na situação. O Presidente Ronaldo Venâncio disse que numa data posteriori convocaria a Secretária para dar todas as informações necessárias sobre a Guarda, e que naquele momento o assunto era a segurança de Ceará-Mirim com o comandante da Polícia Militar em nossa cidade, Capitão Harrison.

blog ceará-mirim livre

GRUPO MELO FILIA-SE AO PMDB


De volta ao PMDB, Geraldo Melo mantém oposição ao governo federal




O ex-governador e ex-senador Geraldo Melo, após assinar a ficha de filiação ao PMDB, no final da tarde desta quinta-feira (29), frisou que seu compromisso é com o partido no Rio Grande do Norte, acrescentando que vai manter sua postura crítica ao governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), cujo vice é o peemedebista Michel Temer.
“Não fui submetido a nenhuma lavagem cerebral para me filiar ao PMDB. O meu compromisso é com o partido no Rio Grande do Norte. Não tenho compromisso com o governo federal, porque isso não foi exigido de mim. O partido sabe do meu posicionamento”, declarou.
A filiação de Geraldo Melo ocorreu na sede do PMDB, no bairro de Candelária. Coube ao presidente estadual do partido e líder da bancada peemedebista na Câmara, deputado federal Henrique Alves, fazer as honras da casa e abonar a ficha do novo filiado.
Além de Geraldo Melo, também se filiaram à legenda sua esposa e ex-prefeita de Ceará-Mirim Edinólia Melo e o candidato a prefeito daquela cidade em 2008, Fabrício Gaspar. O ex-governador, na verdade, está voltando ao seu partido de origem, de onde saiu para se filiar ao PSDB e, mais tarde, ao PPS – ambas siglas de oposição ao governo federal do PT.

FONTE: Blog Ceará-Mirim Livre

Alunos do IFRN passam para etapa final do Jovens Embaixadores 2012

Késia Nunes, Paulo Vitor e Yuri Lóia são finalistas
A etapa estadual do programa Jovens Embaixadores 2012 contou com a inscrição de 49 alunos, onde 4 avançaram para a etapa nacional, dentre estes, 3 são alunos do IFRN - Campus Mossoró: Késia Nunes, Paulo Vitor e Yuri Lóia.
Os canditatos passaram por uma séria de avaliações, a primeira delas feita de maneira online, em seguida os estudantes realizaram provas escritas e orais, até chegar aos 4 representantes do Rio Grande do Norte.
A etapa nacional consiste em uma análise de todas as avaliações prestadas pelos candidatos, somadas a informações colhidas através de visita, realizada pela coordenação estadual, à residência de cada um dos participantes.
Ao final, serão 35 estudantes escolhidos para viajar aos Estados Unidos, onde terão a oportunidade de conhecer a cultura local e representar a cultura brasileira.
A divulgação do resultado final está prevista para a segunda metade de outubro. Os estudante selecionados viajam no dia 6 de janeiro de 2012, residindo nos EUA por um período de 3 a 4 semanas.

  • Programa 'Jovens Embaixadores'
O programa 'Jovens Embaixadores' foi criado em 2002, em parceria entre a Embaixada dos Estados Unidos, o Ministério da Educação - MEC, mais uma série de órgãos públicos e privados de ambas as nações.
O Jovens Embaixadores busca integrar jovens do Brasil e Estados Unidos a fim de estreitar os laços culturais entre os dois povos, contribuindo para uma melhor formação desses jovens.
O perfil requisitado pelos 'Jovens Embaixadores' é de estudantes que sejam exemplo de liderança, responsabilidade social, excelência acadêmica e que tenham conhecimento do idioma Inglês.
Os vencedores do programa ganham a oportunidade de residir nos EUA por um período de 3 a 4 semanas. Os jovens embaixadores permanecem a primeira semana da jornada na capital norte-americana, Washington D.C e em seguida são divididos em grupos e viajam para diferentes localidades do país.


 FONTE: Portal do IFRN

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Secretária Municipal de Educação de Ceará-Mirim divulga resultado do Apoio aos estudantes para o PROITEC 2011 - IFRN


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – CEARÁ MIRIM – RN
PROJETO DE APOIO AOS ESTUDANTES DO PROITEC/2012


No último dia 22/09 fizemos um simulado(com os alunos do nosso projeto) para ver em que ponto estava a preparação da galera. Eis o resultado:


ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO SIMULADO DO PROITEC E SUA MÉDIA DE ACERTOS
A prova foi elaborada de acordo com o material oferecido pelo IFRN, que serve de subsídio para os estudantes. Com 20 questões objetivas sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática.

Na computação,o primeiro número refere-se a Português e o segundo a Matemática.

1º Lorena gabriely 07 + 02 = 09
Fabiana 04 + 05 = 09

2º Joab Tales 01 + 07 = 08
Karolayne Robércia 04 + 04 = 08
Elianderson Marinho 06 + 02 = 08
Rilkeanne Elany 06 + 02 = 08
Weslley Bruno dos Santos 06 + 02 = 08

3º Lorena Thalia 06 + 01 = 07
Rafael de Lima 03 + 04 = 07
Rafael Cruz 06 + 01 = 07
Victor Hugo Nicácio 04 + 03 = 07

4º Dayse Rutyely 03 + 03 = 06
Tauan Lucas dos Santos 06 + 00 = 06
Felipe Cavalcante 04 + 02 = 06
José Ivanildo Lira 05 + 01 = 06
Maria Eduarda 04 + 02 = 06
Severina Brito 04 + 02 = 06
Thais de A. França 04 + 02 = 06

5º Luiza Valéria 03 + 02 = 05
Allynne Carla 03 + 02 = 05
Alisson Damazio 03 + 02 = 05
Érica Elâine 05 + 00 = 05
Sara do Nascimento 03 + 02 = 05
RodrigoJormison 02 + 03 = 05
Mical Elayne 04 + 01 = 05
Aline Thaysa 03 + 02 = 05

6º Wallace 03 + 01 = 04
Israel Felipe 04 + 00 = 04
Andreza Silva 02 + 02 = 04
Andreia Talita 03 + 01 = 04
Matheus Silva 03 + 01 = 04

7º Stefânio Alan 02 + 01 = 03
Maria Heloísa 01 + 02 = 03

8º Aldair José 02 + 00 = 02
Geovânia Natália 01 + 01 = 02

9º Janaína Silva 00 + 01 = 01

LICITAÇÕES DA PMCM

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
RESULTADO FINAL
O Pregoeiro do Municipio de Ceará-Mirim/RN, torna público que o resultado final do Pregão Presencial com Sistema de Registro de Preços n˚ 078/2011, objetivando a aquisição de material de consumo, visando atender as diversas secretarias deste Município, teve como licitantes vencedoras : Km Distribuidora de Alimentos Ltda, lotes 01 ao 04 e . E.P. Alves Hortifrutingranjeiros ME, lote 05.


PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
RESULTADO FINAL
O Pregoeiro do Municipio de Ceará-Mirim/RN, torna público que o resultado final do Pregão Presencial com Sistema de Registro de Preços n˚ 086/2011, objetivando a aquisição de camisas, destinadas a atender aos diversos programas desenvolvidos pelas diversas secretarias deste Município, teve como licitantes vencedoras : SPORTS MAGAZINE LTDA, itens 01,03,04,05,06 e 07 e M. Barbosa C. de Almeida – ME, item 02.


PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
AVISO DE RECURSO ADMINISTRATIVO
O Municipio de Ceará-Mirim/RN, torna público que a empresa SPORT’S MAGAZINE LTDA, interpôs recurso administrativo ao resultado do Pregão Presencial com Registro de Preços nº 080/2011. Desde já ficam as demais licitantes intimadas a interpor contra-recurso no prazo de três (03) dias, conforme preceitua o inciso XVIII, do artigo 4º da Lei Federal nº 10.520/2002.

Jairo Cavalcanti de Castro
Pregoeiro

deu no blog Ceará-Mirim Livre

Por João André.........Ligeirinhas da Cidade


- AFETIVIDADE: Um abraço para o meu amigo Jamildo Albuquerque. Gente do bem.

- FRASE: "Estudo revela que depois de fazer amor, 10% dos homens voltam-se para o lado direito, 10% para o lado esquerdo e 80% voltam para casa!"
-FUTEBOL: Santa Cruz/RN perde para o Treze de Campina Grande por 3x1 na 1ª partida do mata-mata da Série D.

- IMPRUDENCIA: Transito mata quase uma pessoa por dia no Rio Grande do Norte.

- VIOLENCIA: Itep registra nove mortes no Rio Grande do Norte entre sábado e domingo.

- GASTADOR: Esse Gastão, ministro do Turismo, torrou o que tinha em emendas em obra inacabada no Maranhão. Duas já foram descobertas no Estado. Outra peraltice do ex-ministro Pedro Foi: em 2011, mais de R$1 milhão do Turismo para 6 municípios baianos acabaram em Cocalinhos (MT). Dilma só aceita o que não presta.

- DESENCONTRO: O clima entre alguns filiados no PCdoB em Ceará-Mirim não é nada amistoso.

-ELEIÇÃO: A chapa de prefeito em Ceará-Mirim para 2012 poderá ter uma grande surpresa com uma dupla genuinamente da terrinha, e com grandes chances de vitória. Lideranças fortes de nossa cidade poderão abraçar esta idéia. Tomamos conhecimento hoje deste fato novo. Se este fato for concretizado, Ceará-Mirim sairá ganhando, e muito.

- FUSCO: Soubemos hoje que o deputado Henrique Alves teria dado um "canto de carroceria" em algumas lideranças de nossa cidade. Esperar o que de quem só articula em benefício próprio? O filho de Aluízio é osso.


 BLOG CEARÁ-MIRIM LIVRE

EDIR MACEDO É DENUNCIADO




Justiça aceita denúncia contra Edir Macedo



A Justiça Federal em São Paulo acolheu denúncia do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) contra Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), e mais três pessoas por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. A denúncia é do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP), que também havia acusado o grupo de estelionato e falsidade ideológica, mas essas denúncias foram recusadas.


Além de Edir Macedo, foram denunciados o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva (que foi detido com R$ 10 milhões no aeroporto de Brasília, em 2005), o bispo da Iurd Paulo Roberto Gomes da Conceição e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. A denúncia foi oferecida no último dia 12. O MPF informou que irá recorrer em relação às denúncias não aceitas. A Justiça Estadual de São Paulo já aceitara denúncia contra o fundador e líder da igreja neopentecostal em 2009, mas o processo foi encaminhado à Justiça Federal devido à natureza dos crimes.


A nova denúncia do MPF usou elementos da acusação do Ministério Público paulista e incluiu informações novas, como a participação de doleiros no esquema criminoso. Outra diferença entre as denúncias é a redução do número de acusados, de dez para quatro. De acordo com a assessoria do MPF/SP, os seis suspeitos que ficaram fora da acusação continuam sendo investigados pela Polícia Federal.


De acordo com o procurador Sílvio de Oliveira, o grupo cometia estelionato contra os fiéis da Iurd, oferecendo “falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela igreja”.

O procurador só denunciou crimes ocorridos entre 1999 e 2005, uma vez que foi em 1998 que o crime de lavagem de dinheiro passou a integrar o ordenamento jurídico brasileiro. No entanto, ele citou vários episódios anteriores a esse período para explicar a estruturação do grupo e como o esquema foi montado.


Agência Brasil

POLÍTICA "NEW FLASH": Por João André


Se faz parte é porque está bom




#Assistindo neste domingo a conferência do PCdoB em Ceará-Mirim, evento acontecido na Câmara Municipal, escutei atentamente as palavras do seu Presidente Estadual, sr. Antenor Roberto. Me chamou atenção quando ele falou que o caos administrativo nas Prefeituras da grande Natal é inconteste, e que a carta de compromisso do partido para quem nele milita, não admite acordos pessoais, admite sim acordos em prol da sociedade. O Prefeito Antônio Peixoto escutava atentamente, já que ele fazia parte da mesa. Como todos sabem, o PCdoB em Ceará-Mirim faz parte do governo Peixoto. Pergunto: A cartilha de compromisso do PCdoB é respeitada religiosamente pelo Governo Peixoto, para que o partido de tradições socialistas permaneça fazendo parte da administração que pertence a um partido de tradições capitalistas?
Acho que existem uma contradições nas palavras do meu amigo Antenor Roberto.

Por João André..FUZUÊ

Quem é o redentor?



#Na conferência do PCdoB acontecida neste domingo no plenário da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, uma coisa ficou clara, o PCdoB não é mais o mesmo. Quando fez uso da fala, Luiz de Oliveira, conhecido por Lula do PCdoB que também é Secretário do Governo Peixoto, deixou transparecer que existem divergências dentro do quadro de filiados na terra dos verdes canaviais. Segundo Lula, o partido está perdendo a identidade filiando gente sem nenhum compromisso com o que reza a carta de compromissos do partido. Só quem não estava lá é que não percebeu que o recado de Lula era dirigido ao Presidente da ACLA (Academia Cearamirinense de Letras e Artes) advogado Pedro Simões. O motivo da desavença dentro do PCdoB que envolve Lula e o Advogado Pedro Simões, é a hegemonia pela cultura de Ceará-Mirim. A ACLA quer ressuscitar a cultura adormecida da nossa cidade, e Lula não quer nem ouvir falar no assunto. Essa briga é boa, afinal mostra que alguém está preocupado em aculturar o nosso povo.

CEARÁ-MIRIM: EDUCAÇÃO PÚBLICA



SINTE CEARÁ-MIRIM PROTESTA E AUDIÊNCIA COM A PREFEITURA É MARCADA




Na manhã desta terça-feira, dia 20, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Ceará-Mirim (Sinte) realizou um protesto, junto com professores e funcionários das escolas, para forçar o prefeito Antônio Peixoto (PR) a marcar uma audiência com o sindicato. A manifestação ocorreu ao lado da sede da Prefeitura e exigiu a negociação do restante da pauta da Campanha Salarial 2011 da categoria. O protesto surtiu efeito. Uma comissão de educadores foi recebida por representantes da Prefeitura e uma audiência foi marcada para o próximo dia 27, terça-feira, às 9 horas, na sede do executivo municipal.

"Estamos atentos às movimentações da Prefeitura e não vamos mais aceitar adiamentos de audiências. Queremos resolver os problemas enfrentados pela categoria.", disse José Farias, diretor do Sinte de Ceará-Mirim.

Os educadores reivindicam reposição salarial de 79,68% linear para todos os trabalhadores, pagamento do Piso Nacional, retorno dos 50% da Regência de Classe, concurso público para todas as áreas da educação, reforma imediata das unidades de ensino e compra da merenda pelas próprias escolas com o controle da comunidade.

Sinte Ceará-Mirim

IFRN divulga o Gabrito Parcial do processo seletivo PROITEC 2011.

Hoje (26) é o único dia para interposição de recursos
A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN já disponibilizou o gabarito parcial e o caderno de provas da 2ª avaliação do ProITEC (Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania), realizada ontem (25) à tarde, em vários campi do IFRN espalhados pelo Rio Grande do Norte.
Durante a 2ª avaliação, os alunos tiveram a oportunidade de selecionar o curso que desejam estudar, de acordo com a oferta de vagas divulgada no edital nº 20/2011. 
Os candidatos poderão interpor recursos contra a prova objetiva durante todo o dia de hoje (26), através do link http://selecao.ifrn.edu.br/.
O gabarito definitivo deverá ser divulgado até o dia 4 de outubro. O resultado da prova realizada ontem será divulgado no próximo dia 18. Já o resultado final do ProITEC, será publicado no dia 1º de novembro.

Você estudante inscrito no programa de Iniciação tecnológica e cidadania do IFRN 2011, tem que conferir!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Começa hoje, 15/09, festividades em Bairro de Ceará-Mirim/RN

   O Bairro de Nova descoberta, em Ceará-Mirim, começa hoje, quinta  15 de Setembro de 2011, as festividades de sua padroeira: Nossa Senhora das Dores.

  A festa segue até este domingo, 18/09 com prossição nas principais ruas e avenidas do bairro. Com vasta programação cultural e social, a festa se consolida com umas das maiores festas da cidade de Ceará-Mirim. Em 2011, a festa conta uma grande novidade, principalmente para as crianças e jovens do bairro: A Instalação de um parque de diverões. o parque conta tanto com brinquedos em movimentos quanto e plástico como piscinas de bolas e outros mais.  A festa não conta com shows profanos, então a parte musical da festa é com presença de Bandas Católicas da cidade e da Capirtal Natal.

  Hoje a festa começa com espera de grande público, apesar do tempo não está como queriamos, com pancadas de chvas a manhã toda, esperamos que à noite não aconteça fortes chuvas.

IFRN divulga, em edital, oferta de vagas para alunos participantes do PROITEC 2011

  Atenção candidatos do ProITEC 2011. O IFRN (Instituto federal do Rio Grande do Norte) divulga, desde de segunda; 12/09, o edital de oferta de vagas para o ingresso de alunos em algum curso médio na forma integrada do instituto através do seu portal. Nele consta os campus disponiveis para ingressão já em 2012, os cursos oferecidos pelo os campus e os turnos de aula. Para poder ver basta acessar ou clicar no seguinte link: portal.ifrn.edu.br/ e confira!